Notícias

_


  
  Notícias do Butantã

Aguarde...
Esta página está sendo redirecionada ou acesse o Blog do Butantã.


10 out. 2007 - ESPAÇO DOS SONHOS: Crianças e adolescentes participam de oficinas de arets cênicas

A
Associação Ponte Brasilitalia está desenvolvendo um projeto de inclusão social de crianças, adolescentes e jovens da comunidade da Vila Dalva, no Rio Pequeno, região oeste da cidade de São Paulo, onde a associação trabalha há mais de dez anos.

O projeto em questão teve início em 2006 graças a um financiamento da Fundação Monte dei Paschi di Siena, concedido à associação italiana ADA (Associação para os direitos dos idosos). Em 2007, as atividades continuaram graças a um outro financiamento pelas Centrais italianas CGIL, CISL e UIL com sede em Brescia e a ONG italiana Progetto Sud.
O projeto tem como objetivos o desenvolvimento cognitivo, pessoal e social das crianças e adolescentes, utilizando-se o teatro como instrumento pedagógico e a formação profissional de jovens nas áreas técnicas de Cenografia, Iluminação e Som e Figurino.

Estão sendo oferecidas 100 vagas para o curso de teatro para crianças com idade a partir dos 7 anos e 120 vagas para adolescentes e jovens até os 24 anos, sendo 40 dessas para cada uma das áreas técnicas acima citadas.
As oficinas acontecem no Espaço dos Sonhos, nova sede da Associação desde 2005, onde são desenvolvidas outras atividades de caráter educativo e assistencial, em prol de cerca de 200 crianças e das famílias daquela comunidade.
As atividades realizadas e o monitoramento do projeto são desenvolvidos por uma equipe de profissionais contratados especialmente para esse fim e os resultados esperados são a melhoria das relações pessoais e sociais das crianças e a promoção de oportunidades de geração de emprego e renda para jovens, nas áreas técnicas relacionadas às artes cênicas. Ao final do projeto, previsto para dezembro 2007, haverá uma ampla divulgação dos resultados obtidos, esperando-se com isso que o mesmo possa ser replicado e que novos financiadores possam abraçar outras iniciativas como essa.o
  índice de notícias